Você acha que viver em um local planejado especialmente para que seus moradores tenham qualidade de vida, mobilidade, conveniência, privacidade e o espaço ideal para morar do seu jeito faria diferença no seu dia a dia?
Pode apostar que sim! O sonho de comprar um terreno em uma região valorizada da cidade e construir uma casa só sua é compartilhado por muitos passo-fundenses.
Acaba de ser lançado um desenvolvimento imobiliário que promete
tornar esse sonho possível. É o Central Park, que chega ao município a partir de uma parceria entre quatro empresas líderes em seus segmentos no Rio Grande do Sul: a Bolsa Construções e Incorporações, a SBC Administrações e Participações, a Melnick Even e a Arcádia Urbanismo.
Se você deseja comprar um terreno para construir uma casa do seu jeito para morar, ou mesmo como investimento, não feche negócio antes de conhecer este lançamento.
Confira agora todos os motivos que fazem do Central Park um local imperdível para se viver.
Muita gente não sabe, mas um bairro planejado, como o Central Park, é diferente de um loteamento e de um condomínio fechado. Nesse tipo de desenvolvimento imobiliário, uma grande área da cidade é urbanizada e fica pronta para a construção de imóveis residenciais e comerciais.
As empresas responsáveis pelo empreendimento cuidam da urbanização, paisagismo e infraestrutura de ruas e avenidas, incluindo iluminação, calçamento, saneamento, mobiliário urbano, construção de ciclovias e muito mais. Elas também são responsáveis pela venda dos terrenos, em parceria com os corretores locais. Esses grandes projetos são realizados em acordo com a prefeitura do município, respeitando regras locais e de zoneamento.
Os bairros planejados se diferem de outros tipos de desenvolvimento imobiliário por serem pensados para uma população e local específicos. Na sua concepção, são considerados fatores como mobilidade (seja para veículos, pedestres ou ciclistas) e acesso a áreas verdes como praças e parques.
Ou seja, morar em um bairro planejado é muito diferente de viver em um bairro que foi sendo ocupado sem planejamento, e também é diferente de viver em um condomínio fechado.
Isso porque o morador de um bairro planejado não paga condomínio e não precisa se submeter a regras condominiais. Em vez disso, ele adquire um terreno para construir um imóvel próprio e morar do seu jeito, com a liberdade de projetar a sua casa como quiser.
E recebe o terreno com toda a infraestrutura novinha e a perspectiva de uma maior valorização no futuro: em geral, imóveis em bairros planejados são de 20 a 30% mais valorizados do que os imóveis de regiões vizinhas.
O Central Park está localizado na região da cidade que mais cresce e recebe
investimentos, junto à Perimetral Sul (RS-324), associada pelos moradores a qualidade de vida e contato com a natureza.
Geograficamente privilegiada, a região é alta, aberta e intensamente arborizada, ideal para quem quer morar em uma casa e aprecia atividades ao ar livre. Além disso, as empresas e indústrias instaladas nas proximidades proporcionam desenvolvimento e novos empregos.
A exemplo do bairro Cidade Nova, construído pela Bolsa – Construções e Incorporações e que se tornou muito valorizado nos últimos anos, o Central Park tem tudo para trazer o mesmo resultado aos seus futuros moradores.
O projeto viário do Central Park foi pensado para ser “à prova de engarrafamentos” e facilitar o fluxo dos moradores em suas ruas e avenidas.
As vias terão áreas delimitadas para pedestres, carros e ciclovias, com prioridade às pessoas e atenção à acessibilidade. Assim, o projeto estimula os moradores a caminhar e curtir o bairro a pé, algo que pode não ser possível em outras regiões.
O Central Park terá como ponto central um parque linear planejado com espaços para lazer, convivência e prática de exercícios. Pensado especialmente para a população local, o parque terá paisagismo que valoriza a vegetação nativa, atraindo pequenos animais, como passarinhos e borboletas.
Mas você sabe o que é um parque linear? Também chamados de greenways (“caminhos verdes”), os parques lineares são intervenções urbanísticas em formato contínuo, que proporcionam áreas para recreação, atividades físicas e culturais e contato com a natureza em meio à área urbana.
No mundo inteiro, grandes cidades investem em parques lineares como forma de revitalização ecológica e para trazer conforto térmico e qualidade de vida à população. O High Line, construído sobre uma antiga linha de trem elevada em Nova York, é um exemplo de parque linear que teve impacto positivo na região em que foi implantado, promovendo a valorização dos imóveis no entorno.
Esse conceito agora chega a Passo Fundo com a promessa de proporcionar muita qualidade de vida aos moradores do Central Park.
O Central Park foi idealizado por quatro empresas de destaque no segmento imobiliário do Rio Grande do Sul: a Bolsa Construções e Incorporações, a SBC Administrações e Participações, a Melnick Even e a Arcádia Urbanismo.
Essa união alia o conhecimento local da Bolsa e SBC, sediadas em Passo Fundo, à expertise da Melnick Even, líder em empreendimentos de alto padrão, e da Arcádia, pioneira em condomínios horizontais e bairros planejados, ambas com sede na capital gaúcha.
Conheça um pouco sobre cada uma delas:
Agora que você já conheceu os principais atrativos e benefícios do Central Park, confira um resumo de tudo que ele vai oferecer aos futuros moradores:
Lembrando que o bairro já está registrado e com a documentação toda em dia.
Ficou com alguma dúvida sobre o Central Park? Entre em contato, teremos muito prazer em atendê-lo!
Fotos: Melnick Even Urbanismo – imagem ilustrativa
assista o vídeo do
empreendimento
Receba CONTEÚDOS DE NOSSOS
Lançamentos
e novidades
curta nossa
página no facebook
siga-nos
no Instagram
curta nossa
página no facebook
Empreendimentos
Nós ligamos para você!