Conheça 5 vantagens de morar em uma casa

Ter mais espaço, não pagar condomínio, aproveitar dias ensolarados no pátio, ter mais bichinhos de estimação, ter uma piscina… São várias as possibilidades que motivam as pessoas a querer morar em uma casa. O fato é que 86% da população do país, ou 183 milhões de pessoas, moram em casas, enquanto apenas 13,8 milhões vivem em apartamentos, segundo dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Não é à toa que essa modalidade de moradia é tão popular no Brasil. Ter uma casa para chamar de sua pode trazer muitos benefícios e qualidade de vida para seus moradores. Quer saber quais? Então conheça a seguir 5 grandes vantagens de morar em uma casa.

 

1.      Viver com mais agradabilidade

Você já pensou no que significa viver de forma agradável? O conceito de agradabilidade engloba uma série de fatores que afetam a qualidade de vida e a sensação de bem-estar de uma família.

Isso inclui morar em uma casa construída do seu jeito, sem precisar seguir regras condominiais, poder interagir com a família e amigos com privacidade, poder relaxar e se divertir após um dia cansativo no trabalho, ter a certeza de que os seus filhos têm espaço e infraestrutura para brincar e se desenvolver de forma saudável e viver com menos poluição visual e sonora, típica de grandes cidades.

 

2.      Ter mais privacidade

Quem já morou em apartamento sabe: em muitos casos, é possível ouvir tudo o que os vizinhos falam e fazem. Seja o vizinho de cima arrastando os móveis ou o vizinho do lado dando uma festa até tarde da noite, essas situações barulhentas podem se transformar em uma verdadeira incomodação, provocando atrito entre moradores.

Morar em uma casa garante muito mais privacidade e liberdade para viver momentos em família sem ter que se preocupar em incomodar ou ser incomodado pelos vizinhos.

 

3.      Ter mais autonomia

Ter a sua própria casa traz outro benefício importante: ter autonomia para escolher quais manutenções e melhorias serão realizadas no seu imóvel, quando serão feitas e por quais fornecedores (ou, até, fazê-las você mesmo).

Ou seja, você não precisa seguir regras condominiais ou pagar um valor fixo todos os meses. Em vez disso, o valor do “condomínio” é você quem determina e administra.

 

4.      Ter um pátio

Em grandes cidades, uma boa parcela dos moradores está acostumada a viver em imóveis pequenos que, em muitos casos, não têm espaço externo algum. Agora pense nas vantagens de viver em uma casa com pátio: poder fazer um churrasco com os amigos, praticar um esporte ou atividade física, tomar sol, brincar com animais de estimação, ter uma piscina, ter um playground para as crianças, ter um jardim e o que mais os moradores desejarem.

Ter um pátio também facilita atividades do dia a dia como lavar o carro, estender roupas, dar banho no cachorro e muitas outras.

 

5.      Ter uma horta ou jardim

Já imaginou poder cozinhar com vegetais e temperos frescos e orgânicos, recém-colhidos de uma horta que você mesmo plantou? Ou ter como vista um belo jardim com as flores e plantas que você escolher?

Além de contribuir com o conforto térmico e deixar sua casa mais bonita, cultivar uma horta ou jardim é uma atividade terapêutica para muitas pessoas, e também pode ser uma atividade divertida e educativa para praticar com as crianças. Isso sem falar na economia na conta do supermercado!

E então, já está decidido a morar em uma casa? E que tal a opção de construir o seu imóvel próprio? Leia também 6 motivos para comprar um terreno e construir sua própria casa.

assista o vídeo do

empreendimento

Receba CONTEÚDOS DE NOSSOS

Lançamentos
e novidades